DISCURSO

Lula faz campanha antecipada em rádio do Sistema Meio Norte de Comunicação

Ex-presidiário temporariamente em liberdade acha que será candidato e, sendo, pensa que terá apoio popular

11/06/2021 06h50Atualizado há 2 meses
Por: Redação
537
Ex-presidiário em liberdade temporária fazendo discurso na Rádio de Paulo Guimarães
Ex-presidiário em liberdade temporária fazendo discurso na Rádio de Paulo Guimarães

O ex-presidente Lula falou ao Sistema Meio Norte de Comunicação. A empresa de Paulo Guimarães “entrevistou” o ex-presidente da República condenado por corrupção e  livrado temporariamente por um novo ato institucional do STF (Supremo Tribunal Federal). Lula pensa ser candidato a presidente da república e se nega admitir que seu tempo, e do  seu partido, já passou há muito. O resultado das eleições municipais recentes é prova disso. O resultado das urnas em 2018 outra prova. Mesmo assim ele insiste, porque certamente não tem outra coisa para fazer.

>>> Lula acha que ainda tem chances de ser presidente do Brasil (Foto/Youtube)

Falou ao Sistema Meio Norte, que mantém programa de rádio ocasional, sobremaneira para atender seus protegidos políticos. E foi exatamente isso que se viu na fala do ex-presidente para a jornalista Cinthia Lages. Cinthia é aquela jornalista que foi para a Europa no cocoruto do governo para, segundo se disse, cobrir uma homenagem de organismo internacional para o sistema de parcerias público-privadas aqui do estado. Ao ser questionada com um simples “até a Cinthia Lages?” tentou incriminar o jornalista, com denúncia na Delegacia da Mulher. Como se tivesse sido agredida e como se isso tivesse a ver com sua condição de mulher. Nem uma coisa nem outra. A condição da crítica foi outra bem diferente.

 

 

 

>>> O imparcial "empresário" de comunicação Paulo Guimarães, que abriu as portas dos seus veículos para políticos do PT, sobretudo investigados e condenados (Foto/180graus)

_IMPARCIALIDADE?!

Lula não deu nenhuma entrevista. Fez um laudatório discurso, como, aliás, são todos os seus momentos nessa mídia arregada do Piauí e alhures. Em terras nordestinas, a coisa está mudando de figura. Cinthia é lulista de carteirinha. Comemorou decisões que libertaram o condenado temporariamente em liberdade. Diante das provas existentes o novo juízo natural deverá novamente condená-lo e manda-lo para seu lugar de direito. Certos profissionais de imprensa, que atuam mais como bajuladores, deveriam lhe fazer companhia. Que perguntas imparciais Cinthia Lages, uma seguidora ardorosa do criminoso, poderia fazer? Claro que nenhuma. E se houve alguma pergunta um pouco mais avançada, terá sido previamente combinada? Lula, sem moral e sem prestígio na sociedade, se atreveria a conceder uma entrevista para quem, de fato, lhe faria questionamentos? Muito difícil.

>>> Cinthia Lages é seguidora fervorosa do criminoso temporariamente em liberdade por ato institucional do STF

Especialmente agora que tenta convencer a população de que roubou, mas não roubará mais. De que foi condenado como ladrão, mas  que isso é coisa do passado. Ladrão ele já foi, não mais será. Alguém acredita? Pouco provável. Mesmo assim ele insiste. E o Sistema Meio Norte de Comunicação, que, no Piauí, faz as vezes da Globo Lixo em nível nacional, portanto é chamado de MN Lixo, com hashtag e tudo, o apoia fervorosamente. Nesse caso, Cinthia Lages é apenas um encosto útil. Heil, Lula. (TR)

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias