Quarta, 21 de Abril de 2021
86 99979-7842
Política MANIFESTAÇÕES

APERTEM OS CINTOS - O prefeito sumiu!

Na hora de maior aperreio, o Doutor Pessoa simplesmente decidiu desaparecer e passou a bola pro seu vice falador

24/02/2021 08h55 Atualizada há 2 meses
1.108
Por: Redação
Prefeito Dr. Pessoa parece estar totalmente sem rumo na administração
Prefeito Dr. Pessoa parece estar totalmente sem rumo na administração

Está evidente que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não quer se envolver em polêmica. Quer continuar aparecendo com um bom sujeito, aquele que se manifesta na hora certa, o médico salvador de vidas. Nada de polêmica. Criticar sempre, sobremaneira os adversários da gestão anterior. Mas na hora em que a coisa complica ele simplesmente se afasta de cena e abre espaço para seu vice falador, Robert Rios.

No momento, a cidade de Teresina vive a crônica de uma tragédia anunciada. Houve, durante a campanha eleitoral do ano passado, muitas críticas sobre as condições de Pessoa para gerenciar a capital. Ele não teria capacidade para tanto. Mas Pessoa foi vereador ao longo de cinco mandatos, entre 1997 e 2014. Elegeu-se deputado estadual naquele ano e em seguida disputou a prefeitura de Teresina. Concorreu depois ao governo do estado.

Sempre com sua fala atrapalhada, com seu jeito matuto de se pronunciar frente às câmeras, e isso terminou convencendo muita gente de que estavam diante de uma pessoa sem muitos recursos oratórios, no entanto com uma grande condição intelectual de enfrentar e resolver problemas. Isso a partir de sua própria vivência, haja vista que deixou a roça aos mais de 20 anos para estudar e se tornar médico. Um orgulho para a família.

Mas na gestão da cidade não tem nada disso. A experiência pessoal não está ajudando em nada. Primeiro foram os motoristas de ônibus. Tudo porque o prefeito se recusa em honrar compromissos com o sindicato dos empresários do setor no tocante ao ajuste das gratuidades. Depois foram artistas e produtores que ficaram indignados com as medidas de restrição ao Coronavírus. A cidade estaria com a capacidade esgotada para atendimento nos hospitais.

Ocorre que menos de uma semana depois daquele anúncio foram abertas vagas para pacientes de outros estados. A população simplesmente não entendeu. Nem mesmo o prefeito talvez tenha entendido. A greve dos motoristas de ônibus prossegue. Agora são também os motoristas de Uber. E pais de alunos, e novamente artistas e produtores. E mais os empresários.

A ideia que se tem é que a cidade virou de cabeça pra baixo. Um jovem manteve contato com a redação do trnoticia na tarde de terça-feira para dizer que estava enfrentando engarrafamento na rua Davi Caldas, centro, por conta da manifestação dos motoristas de aplicativos. Todas as vias públicas de acesso ao centro foram afetadas. Enquanto isso, o vice estava falando, sua maior especialidade, a comitês de ódio na internet. "Essa é exclusiva para você", disse ele. É esse modelo que faz a comunicação oficial da prefeitura de Teresina.

O desaparecimento do prefeito durou várias horas. Até que ele decidiu gravar um vídeo dizendo que não precisava de lockdown nem parcial nem total. O prefeito disse knockdown (nocaute) ao invés de lockdown. Todos ficaram nocauteados com sua fala, que logo viralizou. Ele não sabe o que diz?! Segundo ele, dá para resolver o problema de enfrentamento ao Covid 19 apenas confiando na consciência da população. De fato, o prefeito parece estar vivendo em outro planeta. Certamente, no mundo da Lua. A depender da sua consciência ainda teremos muita dificuldade pela frente. (Toni Rodrigues)

Assista ao vídeo abaixo:

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 21h13 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias