GESTÃO

O fracasso retumbante de Dr. Pessoa na prefeitura de Teresina

Veja a deplorável situação em que se encontram as ruas da capital piauiense

25/07/2021 07h01
Por: Redação
144
Essa foto acima mostra o descaso da prefeitura com a manutenção das ruas da cidade.
Essa foto acima mostra o descaso da prefeitura com a manutenção das ruas da cidade.

 

Dr. Pessoa fracassou de forma retumbante na condução dos destinos de Teresina. Existe um ditado muito comum nos meios políticos locais: “Tudo aquilo que começa errado tende a terminar errado.”

É a chamada primeira lei de Murphy. Esse Murphy era o engenheiro aeroespacial Edward Aloysius Murphy e formulou sua lei em 1949 depois de descobrir que estavam mal conectados todos os eletrodos de um equipamento para medir os efeitos da aceleração e desaceleração em pilotos.

A cidade nos parece completamente abandonada, por vários motivos. O principal deles é a manifestação dos seus moradores, através de plataformas sociais. O Colab sendo uma delas. Mesmo a gestão atual tendo cancelado compromisso com objetivo de empurrar a sujeira para debaixo do tapete, a população continua postando fotos e vídeos (veja aqui). Lamentável situação.

Na sua campanha Dr. Pessoa fez uma série de promessas que não terá condições de cumprir. Mas que foram determinantes para sua vitória acachapante sobre o candidato do PSDB, professor Kleber Montezuma. Acontece que ninguém ainda mostrou para ele a realidade.

Seus auxiliares e seguidores radicais enchem sua cabeça com histórias de Trancoso de que estaria fazendo um governo revolucionário. Dr. Pessoa adora pensar que é alguém que faz a diferença. Não faz. Nunca fez.

Ganhou a eleição por razões bem específicas, e todos sabemos quais foram. Vai ser defenestrado da prefeitura também por razões muito específicas.

Prometeu, por exemplo, resolver o problema da irrigação no campo com a transposição das águas do rio Parnaíba para o Poti. Para tanto contou com a assessoria de um engenheiro de parâmetros confusos, sem dúvida.

Tem mais: disse que iria construir em Teresina quatro parques temáticos no padrão dos parques da Disney, Flórida, EUA. Tudo balela. Os parques já existentes na capital sequer funcionam.

Mais interessante seria que ele colocasse para funcionar, claro que depois da pandemia, um lugar como o Parque da Cidade, na zona norte, belíssimo e aconchegante, verdadeiro encontro com a natureza. Interessante seria se a prefeitura pudesse assumir o Parque Zoobotânico (ué, não vai construir quatro com padrão americano?). Mas era tudo encenação barata. Tudo no atual prefeito é encenação barata. Inclusive aquele “boa noite” ridículo com que acha que ironiza seus adversários.

A grande preocupação de Pessoa na prefeitura é acomodar apadrinhados, “ajeitar” milicianos da internet (jeitinho famoso e recorrente) e fazer campanha política para seu filho ser deputado estadual. Ou federal? Pessoinha sem presença só embala nas asas do erário. É isso. (TR)

Assista o vídeo abaixo:

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias