INDEPENDÊNCIA

Sérgio Moro fala sobre manifestações de 7 de setembro

Ex-juiz da Lava Jato disse que combate à corrupção deve ser retomado

08/09/2021 16h28
Por: Redação
55
Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça
Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça

O ex-juiz Sérgio Moro se manifestou nas redes sociais sobre os atos de 7 de Setembro. Ele disse que "é uma data para comemorar a Pátria. Também deve ser um momento de reflexão. Todos temos o direito de protestar, mas a defesa da liberdade deve reforçar a verdade e a democracia, não diminuí-las. O povo brasileiro quer paz e segurança, sem falsos conflitos."

Ele também questionou o momento atual no tocante ao combate à corrupção. No entender de Moro, o Brasil de hoje simplesmente admite roubalheira nos órgãos públicos. "Recebi do Instituto Democracia e Liberdade link para o primeiro episódio de uma série documental produzida sobre a Operação Lava Jato. "É sobre um tempo diferente do atual, quando a corrupção era investigada e punida", declarou.

O jurista disse que o combate à corrupção deve ser retomado. Num comentário ao que disse o senador Álvaro Dias (Podemos/PR), Sérgio Moro disse que "(a volta da prisão em segunda instância) é uma pauta necessária para evitar a impunidade do rebanho (ou pelo menos da grande corrupção) almejada por muitos, infelizmente.

Sobre o assunto, disse Álvaro Dias: "A volta da prisão em segunda instância é fundamental para que o país possa atingir um salto civilizatório na justiça do Brasil. Mas enquanto isso não acontece, continuamos assistindo ao desfile da impunidade."

Assista série sobre Operação Lava Jato

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias