EMBATE

Hélio Isaías não voltará para Transportes; governador já nomeou substituta

Nos bastidores, intensa guerra pela indicação do novo conselheiro do TCE/PI

14/09/2021 21h10
Por: Redação
46
Hélio Isaías, amigo de longas datas de W. Dias
Hélio Isaías, amigo de longas datas de W. Dias

O governador Wellington Dias (PT) comunicou ao deputado Hélio Isaías (PP) que ele não volta para a Secretaria de Transportes. Dias ficou chateado porque o deputado, que é seu amigo de longas datas, teria retornado para a Assembleia sem uma combinação prévia com ele. O governador tinha pedido para os deputados secretários permanecerem nos seus postos a fim de não comprometer o projeto de eleger Flora Izabel (PT) conselheira do TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo informações do jornal Meio Norte, Hélio Isaías saiu da Secretaria temporariamente, pelo menos era esse o seu pensamento, para votar no deputado Wilson Brandão (PP), que é seu companheiro de partido e candidato apoiado pelo senador Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, e hoje principal opositor do governo Wellington Dias.

Em lugar de Isaías foi nomeada Ariane Benigno, que ocupará ao mesmo tempo as pastas da Administração e Transportes. É provável que outros parlamentares que se licenciaram não retornem para seus postos no primeiro escalão do governo. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias