Economia

Prévia do PIB indica avanço de 0,6% da economia brasileira em julho

Dados do IBC-Br mostram que atividade econômica nacional está ligeiramente acima do nível pré-pandemia, aponta Banco Central

15/09/2021 09h15
Por: Redação
Fonte: R7
13

Conhecido por sinalizar uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto), o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) cresceu 0,6% em julho, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (15), pelo BC (Banco Central).

Com a quarta variação positiva consecutiva, o indicador alcançou os 140,52 pontos na série dessazonalizada (livre de influências), resultado menos de 1% acima do patamar pré-pandemia, quando o IBC-Br figurava aos 139,16 pontos.

Os dados da prévia, que são coletados a partir de uma base de similar a do indicador oficial do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No segundo trimestre deste ano, a econômica brasileira recuou 0,1%. Para o IBC-Br, houve alta de 0,12% na atividade econômica do mesmo período.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias