Educação

Capes divulga lista dos selecionados no programa do semiárido

Ação busca incentivar a formação qualificada, desenvolvimento social, econômico e tecnológico das regiões beneficiadas

15/09/2021 12h05
Por: Redação
Fonte: R7
7

Na última sexta-feira (10) foi divulgado a lista com 30 projetos selecionados no PDPG (Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação) - Apoio ao Desenvolvimento da Região Semiárida Brasileira. O objetivo é incentivar a formação profissional qualificada e o apoio a execução de projetos voltados ao desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região.

O investimento previsto é de até R$13.716 milhões. Ao todo, nove estados serão beneficiados. Oito são do nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe; o nono é Minas Gerais, que tem sua parte norte no semiárido.

Serão 17 na área de biotecnologia e 13 na de agroindústria, eixos estratégicos escolhidos junto às FAPs (Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), parceiras na iniciativa. Cada FAP pôde submeter até quatro projetos. A Capes publicou o resultado preliminar em agosto. Agora, são conhecidos todos os que receberão apoio da Agência.

A próxima etapa, obedecendo ao cronograma do edital,  será  a assinatura, pela Capes e por cada uma das FAPs parceiras, dos acordos de cooperação.  A vigência de cada um será de 48 meses.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias