PARNAÍBA

Neta Castelo Branco será candidata a deputada estadual

Vereadora diz que foi convidada pelo ex-deputado Heráclito Fortes

15/09/2021 17h42
Por: Redação
92
Neta Castelo Branco, vereadora e pré-candidata a deputada
Neta Castelo Branco, vereadora e pré-candidata a deputada

O município de Parnaíba (337 km de Teresina) vive dias animados com a política. A vereadora Neta Castelo Branco decidiu colocar seu nome como pré-candidata a deputada estadual, a convite do ex-deputado federal Heráclito Fortes.

Neta Castelo Branco é vereadora desde 2008. Foi a primeira mulher a ser reeleita vereadora para a Câmara Municipal de Parnaíba. Pertence ao grupo político do prefeito Mão Santa. Só que a parlamentar não está recebendo apoio direto do prefeito nem de seu grupo mais direto, como a primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, e a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza, que é hoje mais ativa politicamente.

O convite para que ela seja candidata a deputada foi feita pelo diretório do DEM no Piauí, através do presidente estadual Ronney Lustosa. Isso está gerando uma grande celeuma na política parnaibana. Neta Castelo Branco é líder do prefeito na Câmara de Parnaíba. O fato causa constrangimento ao grupo por conta de atitudes do ex-governador Zé Filho. Ele acha que tem que ser candidato exclusivo no grupo do prefeito. Ninguém do grupo pode apoiar outro candidato. Tem que ser apenas ele.

O fato está gerando uma grande discussão na cidade de Parnaíba. Zé Filho foi governador do estado e nesta condição foi derrotado pelo atual governador Wellington Dias (PT). Na época foi dito a ele que não deveria se candidatar e sim abrir espaço para outras lideranças, como Silvio Mendes. Ele insistiu e foi fragorosamente derrotado. Em 2018 disputou mandato de deputado estadual e todo mundo dizia que ele seria eleito. Mas Zé Filho foi novamente derrotado.

Agora ele quer impor sua candidatura ao grupo político do prefeito Mão Santa. O prefeito está com a saúde afetada por causa de um tombo algumas semanas atrás. Quem decide no momento é Gracinha, que pretende concorrer para deputada federal. Certamente ela não vai entrar na briga porque a ela interessa contar com todos os votos possíveis. Fato é que Neta Castelo Branco está decidida em concorrer e tem cacife para tal. A história da vereadora é seu maior trunfo. (Toni Rodrigues)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias