DEBATE

Piauí é exemplo de investimento e equilíbrio, diz Senado

Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal; deve ser exemplo de incompetência e corrupção

20/09/2021 07h01
Por: Redação
45
O governador que, segundo Senado, é exemplo para o Brasil
O governador que, segundo Senado, é exemplo para o Brasil

Governador Wellington Dias participou de debate da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal. Foi convidado para falar sobre equilíbrio financeiro e capacidade de investimentos. Justificativa: O Piaui seria exemplo para o país. Deve ser exemplo de falência e corrupção.

 

Os senadores que o convidaram estão completamente por fora da realidade do Piauí. É exatamente de equilíbrio e investimentos que ele não entende. Basta ver que o Piauí continua sendo o último da nação em 20 anos de governo do PT. Vive exclusivamente de empréstimos numa sangria desatada que nos sequestra todos os meses cerca de 20 milhões de reais para credores nacionais e estrangeiros. É o valor do dispêndio mensal com a dívida que hoje é estimada em R$ 6,3 bilhões.

 

Sem contar com os inúmeros escândalos que permeiam o governo. Temos o escândalo da Topique, que apura desvios de R$ 280 milhões nos cofres da educação estadual. Temos o escândalo dos supostos desvios de 76 milhões de reais nos recursos de combate ao Covid-19. Temos o escândalo das empreiteiras camaradas, que se organizam em cartel para sangrar ainda os cofres do erário. Será que é sobre isso que os senadores gostariam que ele falasse? Ensinar como falir um estado e ficar impune por longo período?

 

A postura de arrivismo dos divulgadores desse tipo de infâmia é lamentável. Quem se vende para corrupto entrega, antes de tudo, a própria alma. É o que dizia Santo Agostinho. Nesse caso, os acólitos de Wellington estão em eterna danação. (TR)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias