CAMPANHA

Rafael promete vagas para Acauã; mas universidade estadual está em crise

Secretário faz campanha antecipada diante dos olhos do Ministério Público Eleitoral

09/10/2021 18h59
Por: Redação
76
Rafael Fonteles: promessas eleitoreiras em Acauã
Rafael Fonteles: promessas eleitoreiras em Acauã

Em discurso na cidade de Acauã, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou que o governo Wellington Dias (PT) iria implantar 50 vagas para cursos superiores naquele município. “À população de Acauã deve fazer curso superior em Acauã”, disse o secretário/candidato em mais um ato de campanha que é negligenciado pelo Ministério Publico Eleitoral.

Rafael Fonteles vem fazendo campanha antecipada com a utilização de um programa inexistente chamado PRO Piauí. Os presentes ao seu discurso aplaudiram bastante. Eram poucas pessoas, muitas delas provenientes de Teresina e que faziam parte da caravana do secretário.

Tanto ele quanto o governador vem sendo hostilizados em visitas aos municípios piauienses. Os moradores cobram promessas nao cumpridas. No caso de Acauã, Fonteles sabe que a situação da Uespi é critica. Recentemente vários professores do curso de Medicina deixaram a instituição por conta de defasagem nos salários. Outros cursos também enfrentam problemas.

A vice-presidente do diretório acadêmico da instituição, estudante de Medicina Luciana Ximenes denunciou que professores estavam abandonando os cursos da Uespi e que o governo vem prometendo melhorar a instituição. Mas que isso é apenas promessa. Desde 2017 que a promessa vem sendo feita. (TR)

Assista 

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias