Domingo, 13 de Junho de 2021
86 99979-7842
Polícia FLORIANO

Desembargador manda investigar conduta de juiz que soltou filho

Noé Pacheco mandou soltar o filho preso por se envolver em acidente de trânsito

02/04/2021 06h33
117
Por: Redação
Lucas Manoel, filho do juiz, ingeriu bebida alcoólica e depois se envolveu em acidente (Foto/Facebook)
Lucas Manoel, filho do juiz, ingeriu bebida alcoólica e depois se envolveu em acidente (Foto/Facebook)

O desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, determinou investigação sobre a conduta do juiz Noé Pacheco de Carvalho, titular da 1ª Vara da comarca do município de Floriano, 261 km de Teresina, após o magistrado conceder liberdade provisória ao próprio filho, Lucas Manoel Soares Pacheco, na madrugada da última segunda-feira (29).

O ato foi criticado pelo presidente da OAB/PI, Celso Barros Coelho Neto, conforme registramos aqui. O corregedor geral de Justiça afirmou que determinou abertura de investigação para apurar "eventuais irregularidades na conduta do magistrado, sendo assegurado o direito fundamental ao contraditório e à ampla defesa."

Segundo informações da imprensa florianense, o filho do juiz foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após se envolver em um acidente automobilístico com uma motocicleta - uma mulher ficou ferida, e ele fugiu sem prestar socorro à vítima, na noite do último domingo (28.

Teste de alcoolemia detectou que o condutor do veículo estava dirigindo após ingestão de álcool. O teor alcoólico foi de 1,6mg/l, cinco vezes o limite mínimo para ser considerada infração de trânsito. Lucas Manoel dirigia o veículo Nissan Kics, de cor prata, ano 2018. 

A placa do veículo envolvido no acidente está registrada em nome do próprio juiz Noé Pacheco de Carvalho. A decisão do magistrado em conceder a liberdade provisória ao próprio filho, sem arbitrar pagamento de fiança, ocorreu horas depois de o jovem ter sido preso pela polícia e levado para o 2º Distrito Policial de Floriano.

Lucas Manoel foi preso por volta das 22h, do domingo, e o alvará de soltura chegou à delegacia por volta das 4h da madrugada de segunda-feira. (Da Redação)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 02h44 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias