Sexta, 14 de Maio de 2021
86 99979-7842
Geral O PIAUIENSE

Amadeu explica por que jornalistas devem receber dinheiro de políticos

Jornalista afirma ainda que no Meio Norte não existe qualquer impedimento para que se fale a verdade

20/04/2021 08h28
360
Por: Redação
O apresentador da TV Meio Norte, Amadeu Campos: discurso que não se confirma na prática
O apresentador da TV Meio Norte, Amadeu Campos: discurso que não se confirma na prática

O jornalista Amadeu Campos, da TV Meio Norte, fez um longo comentário para tentar justificar por que profissionais de imprensa devem receber pagamento de políticos.

Segundo ele, é totalmente normal um jornalista prestar assessoria de imprensa e receber dinheiro por isso.

O comentário faz parte de uma estratégia que vem sendo repetida por vários profissionais de imprensa piauienses depois que a página O Piauiense, na internet, vem denunciando uma série de CPFs beneficiados com pagamentos na Assembleia Legislativa.

O editor Petrus Evelyn afirma que seriam pagamentos graciosos para silenciar jornalistas.

Evidencia ainda uma série de pagamentos a políticos, empresários, profissionais do direito, dentre outros.

Ex-deputados e familiares de parlamentares e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado também são relacionados no ampla material distribuído por Evelyn nas redes sociais.

A ex-mulher do jornalista Amadeu Campos, Cintia Lages, já havia feito o mesmo tipo de comentário, seguindo a mesma linha de raciocínio, de que estariam tentando criminalizar a profissão de assessor de imprensa.

Só que uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque uma coisa é ser assessor de imprensa, outra coisa é receber pagamento gracioso para ficar em silêncio.

Todo e qualquer jornalista pode, sim, receber contracheque de gabinete político, desde que todos saibam disso, e principalmente, desde que isso não venha a afetar a credibilidade do seu trabalho.

Não existe possibilidade de conciliar o trabalho em uma redação com o de assessor de imprensa porque a qualquer momento o profissional poderá ser encaminhado para produzir matéria sobre o seu assessorado e, neste caso, não terá nenhuma independência para atuar, investigar, e sua matéria padecerá de conteúdo capcioso e, consequentemente, inconfiável.

Uma coisa é certa: esse termo criminalização tem origem no linguajar petista usado para tentar encobrir com a peneira os atos infames de seus membros, e agora incorporado por elementos que seguem a mesma prática de tentar encobrir a verdade verdadeira para criar uma verdade própria.

Pode haver algo mais infame?

Ele também disse no seu comentário reproduzido pela página de Petrus Evelyn que no Sistema Meio Norte não existe qualquer impedimento para que se fale a verdade.

Ocorre que alguns históricos de aparelhamento e submissão a governos dispensam maiores comentários porque simplesmente saltam aos olhos.

Na prática, Amadeu Campos falou muito, ou seja, longamente, e não disse nada, nada mesmo. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 06h38 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
5.4 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias