PANDEMIA

Quem mais furou a fila da vacina no governo do Piauí?

TCE/PI quer impor silêncio sobre investigação em andamento e que aponta deputado governista; pode haver mais gente

30/04/2021 05h11Atualizado há 6 meses
Por: Redação
203
Na foto, deputado Flávio Júnior, ao lado de Jaylson Campelo: a quem conselheiro quer proteger?
Na foto, deputado Flávio Júnior, ao lado de Jaylson Campelo: a quem conselheiro quer proteger?

É bastante suspeito que em plena era da informação um conselheiro de tribunal de contas venha a público defender que um processo se mantenha oculto, ou sob censura. Foi o que fez o conselheiro/auditor Jaylson Campelo em sessão virtual recente do TCE/PI (Tribunal de Contas do Piauí).

Trata-se do processo que investiga vacinação indevida de alguns profissionais médicos, dentre eles um que é deputado estadual e secretário de Turismo. Pesam suspeitas de que o secretário Flávio Nogueira Júnior tenha furado a fila da vacina.

Flávio Júnior teria sido vacina em fevereiro, portanto, de forma ilegal, através da clínica Centro Imagem, pertencente ao médico médico Raphael Nunes Martins, filho do ex-governador Wilson Martins. A clínica trabalha com diagnóstico por imagem, mas nem de longe pode se dizer que seja um hospital COVID.

_Vacinação a partir de março

O empreendimento só deveria ter vacinado seus funcionários, incluindo médicos, quando todos os profissionais da área de saúde foram autorizados. No entanto, existem indícios de que a clínica teria vacinado todos os seus funcionários em fevereiro. Situação esta totalmente irregular.

Além de Flávio Nogueira Júnior, o ex-governador Wilson Martins também seria funcionário da clínica e teria se beneficiado da irregularidade, passando a frente de outros setores prioritários na fila da vacinação.

_Defesa questionável

Esse fato torna ainda mais questionável a defesa do conselheiro Jaylson Campelo. Entende ele que a divulgação em torno da investigação deveria ser feita apenas depois da oitiva dos acusados. Segundo ele, o tribunal deveria manter o material sob sigilo até que haja autorização do plenário. "O que não deve demorar", disse. Veja aqui trecho da gravação.

_Gente do Governo

Estamos falando de gente do governo do Piauí. Flávio Júnior é secretário de Turismo com atuação bastante questionável. Wilson Martins já foi governador do estado com as bênçãos do atual governador. Passou algum tempo na oposição, mas estava se vendo para voltar ao governo. E conseguiu.

Recentemente foi anunciada com toda a pompa sua volta aos quadros governistas. O questionamento que se apresenta diante dessas observações e da fala do conselheiro é quem mais, no governo, furou a fila da vacinação. Quais médicos/políticos, quais secretários, quais deputados, quem mais, que supostas autoridades? Com a palavra, o próprio TCE. (Toni Rodrigues)

Já assistiu aos nossos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias