Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política ITAUEIRA

Quirino Avelino dribla Polícia e consegue escapar da ordem de prisão

Prefeito de Itaueira foi afastado e vice deve assumir; no momento está foragido

22/09/2020 12h03 Atualizada há 1 mês
160
Por: Redação
Prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, ordem de prisão e fuga
Prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, ordem de prisão e fuga

Uma ordem de prisão foi emitida pelo TJPI (Tribunal de Justiça do Estado do Piauí) contra o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, na manhã desta terça-feira, além de outros implicados na Operação Perpetuatio. No entanto, quando os policiais chegaram em sua residência não o encontraram.

Quirino havia saído um pouco mais cedo. O mandado deveria ser cumprido às 6h. Quirino deixou a casa pouco antes. Diz-se na cidade que ele pode ter sido avisado sobre a operação. Isso requer investigação da autoridade policial. Se tiver ocorrido, trata-se de obstrução da justiça.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deveria cumprir mandados de prisão preventiva em face do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino; do secretário municipal de Obras, Gaston de Sousa Cavalcante; e dos empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivá de Sousa Cavalcante.

Só foi encontrado e preso o empresário Jeremias Pereira da Silva. A polícia confirmou há pouco que os implicados na operação estão foragidos. O cumprimento dos mandados é um desdobramento da Operação Perpetuatio. Quirino Avelino é acusado de chefiar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 1,724 milhão em recursos da municipalidade.

Foram denunciados Quirino de Alencar Avelino, Edivá de Sousa Cavalcante, Gaston de Sousa Cavalcante, Maria de França Avelino, Genival Joaquim de Moura, Eliene Helena dos Santos Moura, Roberto Lima de Farias, Jeremias Pereira da Silva, Francisco Vieira da Silva e Raimundo Fagner Siqueira Bueno.

Foi cumprida, ainda, determinação para afastar Avelino da prefeitura. A Câmara Municipal empossará o vice-prefeito Francisco Antonio da Silva às 17h de hoje. (Toni Rodrigues)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 07h24 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol e Chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias