Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Polícia PERPETUATIO

QUIRINO AVELINO PROMETE SE APRESENTAR

Por meio de nota, Avelino afirma que está sendo perseguido e que considerou estranha a determinação em período eleitoral

22/09/2020 16h15 Atualizada há 4 semanas
82
Por: Redação
Quirino Avelino, aos 79 anos, deve ser preso por desviar recursos da prefeitura
Quirino Avelino, aos 79 anos, deve ser preso por desviar recursos da prefeitura

Através de sua defesa, o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, prometeu se entregar no prazo da lei. Ele disse em nota que recebeu com espanto a determinação para que fosse preso. Avelino afirmou que isso é ainda mais grave quando acontece em período eleitoral. O prefeito entende que está sendo perseguido.

A Câmara Municipal de Itaueira deu posse há poucos instantes ao vice-prefeito Patrice Leitão (PTB). Ele assume a prefeitura durante o afastamento de Avelino determinado pela Justiça. O presidente da Câmara Francisco Antonio da Silva presidiu a solenidade. Patrice jurou defender a legalidade e os interesses da população.

O prefeito afastado de Itaueira, Quirino Avelino, estava sendo literalmente caçado pela Polícia Civil do Estado. Ele deveria ter sido preso e conseguiu escapar, de sua residência, antes da chegada dos policiais.

O comando da Polícia Civil anunciou um desfecho ainda para a tarde de hoje. Ele estava sendo procurado em Itaueira (zona rural), Floriano (cidade e interior), na cidade de Teresina, onde possui familiares, e na cidade de Altos, onde também possui ligações.

Quirino Avelino é um ancião. Tem 79 anos de idade e exerce o 6° mandato como prefeito. É o principal alvo da Operação Perpetuatio, que apura desvios de recursos da educação municipal, além do direcionamento de licitações.

O direcionamento favorece empresa pertencente ao vaqueiro de um dos seus filhos. O caso foi denunciado com exclusividade há três anos pelo portal Política Dinâmica. Na oportunidade, a matéria foi feita com base na revelação de um vereador.

Avelino continua sendo procurado. É uma verdadeira caçada humana, disse um policial. O que mais chamou a atenção dos policiais foi a capacidade de antecipação do prefeito, dada sua idade avançada. Um deles comentou sorrindo: é exatamente por isso que ele está há 22 anos no poder.

Nossa reportagem apurou que Quirino Avelino possui uma residência de apoio em Floriano, cidade próxima a Itaueira. Mas ele não se encontra no local. Nem ele nem qualquer membro de sua família, de acordo com nossa fonte naquela cidade. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 08h05 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

29° Sensação
6 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol e Chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias