Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política PROGRESSISTAS

Elmano Ferrer vai se filiar ao Progressistas; senador acompanhará liderança de Ciro

Senador fará anúncio de nova filiação nos próximos dias; bancada coordenada por Ciro terá sete senadores

26/09/2020 19h33
74
Por: Redação
Elmano na tribuna do Senado: nova aquisição do Progressistas (Foto/Senado)
Elmano na tribuna do Senado: nova aquisição do Progressistas (Foto/Senado)

O senador Elmano Ferrer deixará o Podemos e se filiará ao Progressistas. A informação foi divulgada na tarde deste sábado, pelo site O Antagonista. A articulação para mudança de partido do senador foi feita pelo seu colega Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda progressista e um dos políticos, hoje, mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro. O site informou ainda que o comunicado oficial será feito nos próximos dias.

Elmano, um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Senado, assinou a PEC de autoria de Rose de Freitas para tentar garantir a reeleição de Davi Alcolumbre. Rose acabou deixando o Podemos, o que agora também o faz Elmano. A mudança de legenda do senador também faz parte do projeto político de Ciro Nogueira, que hoje é adversário do governador do Piauí, o petista Wellington Dias, e prepara terreno para chegar ao comando do estado em 2022. Wellington rompeu com Ciro ao entender que ele queria ser candidato a governador.

Ocorre que o chefe do Executivo não admite um candidato que não seja do PT. Ele ficou desconfiado desde que apoiou e colocou no poder o médico Wilson Martins (PSB). Elmano foi eleito senador pelo PTB. Votou contra o impeachment de Dilma Rousseff, mas depois se filiou ao MDB, antes de aceitar o convite de Álvaro Dias para ingressar no Podemos. Em 2018, foi candidato a governador pelo partido e obteve 22.176 votos. Recentemente, Ciro Nogueira também conseguiu atrair Kátia Abreu, que trocou o PDT pelo PP. Com Elmano, a bancada coordenada por Ciro passa a ter sete senadores. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 03h36 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

31° Sensação
13 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias