Domingo, 13 de Junho de 2021
86 99979-7842
Polícia DELEGACIA

Polícia conclui inquérito sobre caso Firmino: Morte violenta

TONI RODRIGUES/REPÓRTER

06/05/2021 08h25 Atualizada há 1 mês
329
Por: Redação
Baretta, titular da Delegacia de Homicídios (Foto Reprodução)
Baretta, titular da Delegacia de Homicídios (Foto Reprodução)

MORTE VIOLENTA DE FIRMINO — O delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios, informou há pouco que foi concluído inquérito sobre a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Baretta disse que foi uma morte violenta.

O ex-prefeito foi encontrado morto em 6 de abril do ano em curso na calçada do edifício Manhattan, na zona leste da capital. Ele teria caído de uma altura de 14 andares.

OCORRÊNCIA TOTALMENTE ESCLARECIDA — Baretta disse ainda que o episódio da morte de Firmino está completamente esclarecida. Foram ouvidas 17 pessoas dentro e fora do Piauí. O inquérito tem 511 páginas e foi decretado segredo de justiça.

"Os exames periciais e testemunhais se harmonizam e são coerentes. Mas no decorrer da investigação o delegado teve que representar por medidas cautelares que teve de decretar o sigilo da investigação. Mas posso garantir que o inquérito foi concluído mostrando todas as circunstâncias em que morreu de forma violenta o ex-prefeito de Teresina, doutor Firmino Filho", declarou.

"O inquérito está robusto. Todos os laudos estão devidamente acostados aos autos bem como a oitiva de pessoas. Todas as diligências necessárias para esclarecer o fato foram realizadas. Mas não podemos adentrar o mérito por conta da decretação do sigilo pelo juizo competente. A Polícia Civil do Piauí dá por concluída essa investigação. Mas estamos prontos e à disposição para qualquer outra diligência que seja necessária ao caso, de acordo com determinações do Ministério Público e Juiz de Direito.".

>>> Baretta afirma que Firmino teve morte violenta

"Não podemos adentrar o mérito da investigação, devido que no decorrer da investigação  o presidente do inquérito teve que representar por medidas cautelares, o que levou o magistrado a decretar o sigilo da investigação", explicou.

TUDO DEVIDAMENTE ESCLARECIDO — Ele disse ainda que foram colhidas provas materiais que explicam exatamente como ocorreu a morte do ex-prefeito que ele considera violenta. "As circunstâncias da morte estão completamente esclarecidas no inquérito, mas a Polícia Civil vai aguardar a manifestação do Ministério Público e do poder judiciário."

O delegado da Homicídios falou também que o juiz do feito deve agora abrir vistas ao Ministério Público, que fará análise dos fatos elencados pelo delegado Dinanílson Sena, "e vai verificar a necessidade de outras diligências e, havendo, ele vai ter que definir. No meu entendimento, há toda uma explicação lógica em relação aos autos", enfatizou. (Toni Rodrigues) 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 03h04 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias