Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES 2020

Luiz Menezes havia prometido ingressar no DEM; depois disse que iria filiar vereadores

Decisão ocorreu porque partido não apresentou nenhum candidato a vereador; DEM saiu da coligação com Luiz Menezes

30/09/2020 21h01 Atualizada há 3 semanas
72
Por: Redação
Ronney Lustosa explica que decisão não foi pessoal (Foto/Reprodução)
Ronney Lustosa explica que decisão não foi pessoal (Foto/Reprodução)

O presidente do DEM no Piauí, Ronney Lustosa, manteve contato com a reportagem para esclarecer a decisão do partido em Piripiri, que desistiu de coligação com o prefeito Luiz Menezes (PP), candidato à reeleição. Nesta quarta-feira o DEM mandou ofício para a coligação do prefeito informando que a legenda deveria ser removida do processo de aliança.

Lustosa explicou que isso ocorreu também em São Raimundo Nonato e Corrente. “Piripiri não foi caso isolado. Mas é importante que fique claro que não existe nada de pessoal nessa decisão. Foi uma determinação da Executiva regional. Houve uma reunião deliberativa e foi decidido que o partido não se coligaria, em Piripiri, com Luiz Menezes”, disse Ronney Lustosa.

Falou ainda que o prefeito havia se comprometido em se filiar à legenda do DEM para disputar a reeleição. O mesmo ocorreu com Francisco Moraes Souza, o Mão Santa, em Parnaíba. Mão Santa filiou-se ao partido. Menezes seguiu em outra direção. Foi para o PP.

“Ele nos garantiu que mesmo não se filiando iria colocar dois vereadores para concorrer pelo DEM e mais alguns nomes de peso dentro da política municipal. O objetivo da direção é fortalecer o partido. Depois, Menezes não fez nem uma coisa nem outra. O partido não teria nem candidato a vereador. De modo que a decisão tem por objetivo preservar o partido de um eventual desgaste”, comentou Lustosa.

Ronney Lustosa fez questão de destacar, também, que o ex-deputado Heráclito Fortes não tem nenhuma participação nesse processo. Ele atua hoje somente em articulações nacionais. No mais, o diretório regional é totalmente livre para tomar suas decisões. (TR)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 08h05 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

29° Sensação
6 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol e Chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias