Domingo, 13 de Junho de 2021
86 99979-7842
Política PROPIAUÍ

Empresário ostentação prepara campanha para Câmara Federal

Araujinho se apresenta como coordenador do ProPiauí e reúne apoio para disputar eleições 2022

07/05/2021 17h59 Atualizada há 1 mês
281
Por: Redação
Araujinho agora pensa em novo projeto político-eleitoral (Foto TV Picos)
Araujinho agora pensa em novo projeto político-eleitoral (Foto TV Picos)

O autointitulado empresário Francisco Araújo, o Araujinho, derrotado em novembro passado na eleição para prefeitura de Picos, planeja agora um novo voo na política. Está colocando em prática seu projeto de ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Como se sabe, esse pessoal pensa em eleição o tempo inteiro, para tanto o processo de candidatura é projetado com muito tempo de antecedência. Diante disso Araujinho vem se reunindo com lideranças políticas da chamada Grande Picos.

O disfarce é intermediar obras para determinados municípios do estado. Sim, isso mesmo, intermediar. Ele aparece ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças políticas apresentando-se como um dos coordenadores do projeto ProPiauí que tem a finalidade de alavancar a candidatura de seu genro ao governo do estado.

Araujinho é sogro do secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o coordenador geral do ProPiauí, que pode muito bem ser entendido como um projeto fantasma, afinal, não possui personalidade jurídica, conforme denúncias que circulam nos meios políticos do estado.

>>> Araujinho: Tudo feito às claras, com ampla divulgação nas redes sociais

Ao longo da semana ele se encontrou com o prefeito de Sussuapara, Dr. Raerton, oportunidade em que, segundo anuncia, teria tratado sobre obras para o município. Difícil entender como é que um empresário, que deveria estar cuidando de suas empresas, dispõe de tempo livre para esse tipo de compromisso. 

Outro questionamento diz respeito ao fato de que Araujinho não conta com nenhuma portaria ou designação governamental para falar em nome do governo, para definir obras de qualquer natureza. Manteve reunião ainda com Dr. Carlim, prefeito de Vera Mendes, e com os prefeitos de São Luís do Piauí, Kelimar Abreu; São João da Canabrava, Elson Silva; e Itainópolis, Miguel Rodrigues.

O prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, também esteve com Araujinho. Ele não quis dizer exatamente quais foram as obras solicitadas para o município. Nem adentrar que outros assuntos pode ter tratado com o "empresário".

Recebeu ainda em seu escritório na cidade de Picos os vereadores Antonio Ramiro e Badim, um deles presidente da Câmara Municipal de Sussuapara. Conseguimos apurar junto a fontes de Picos que a ideia de Araujinho era ser candidato a deputado estadual pelo PT. Foi lembrado pelo governador Wellington Dias (PT) de que não podia afrontar a campanha de Severo Maria Eulálio Filho, o Severim, filho do poderoso conselheiro do TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado), Kleber Eulálio.

Bem que Araujinho poderia ter lembrado desse pequeno detalhe. Inclusive porque Severim consta com seu parente afim. Mas em política acontece de tudo. Então, o "empresário" decidiu partir para outra. Será candidato a uma vaga na Câmara Federal. Existe espaço na região para tanto. 

Ele ficou animado com o resultado da eleição 2022 naquele município da região sul. A diferença entre Araujinho e o prefeito Gil Paraibano (PP) foi de 4.806. O empresário considerou pequena a vantagem do prefeito, haja vista ser ele um estreante em política. No entanto, deixa de considerar outros fatores, como volume de recursos envolvido na campanha. Mas, como se diz em Picos, dinheiro para ele não é problema. (Toni Rodrigues)

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 01h43 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias