Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política CANDIDATO

Para Fábio Novo, tecnologia do estado deve assumir aulas na rede municipal de ensino

Candidato do PT a prefeito de Teresina combate indicadores do Ideb e critica segurança na capital

07/10/2020 19h16 Atualizada há 3 semanas
191
Por: Redação
Fábio Novo durante entrevista à TV Cidade Verde (Reprodução)
Fábio Novo durante entrevista à TV Cidade Verde (Reprodução)

O candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo(PT) disse durante entrevista a TV Cidade Verde que se for eleito vai utilizar a tecnologia da Secretaria Estadual de Educação para aulas na rede municipal de ensino. “É muito melhor”, sentenciou.

Ele contestou os dados do Ideb que colocam Teresina como a melhor educação do Brasil. Segundo ele, são avaliados apenas as disciplinas de português e matemática e que é preciso também verificar o andamento das outras matérias.

INSEGURANÇA NA CAPITAL

Fabio Novo também criticou a segurança pública na capital piauiense. Ignora que o sistema é de responsabilidade do governo do estado e volta a atacar seu companheiro de base governista, o deputado Fábio Abreu, que concorre à prefeitura.

Novo tenta responsabilizar a prefeitura pelos índices de violência e criminalidade predominantes na cidade. A sensação que se tem é de que a segurança saiu completamente do controle.

TERESINA, CAPITAL DO MARANHÃO

No tocante ao tema ele fala como se Teresina fosse capital do vizinho estado do Maranhão. Ou então do Ceará. Isso porque, para ele, o governo que ele representa na campanha não teria nada a ver com os índices negativos reinantes.

É como se ele estivesse dentro de uma bolha e falasse apenas para os seus companheiros de partido que se encontram trancados e vendados no mesmo lugar.

INTELIGÊNCIA E MONITORAMENTO

Segundo ele, se eleito, vai implantar um sistema de inteligência e monitoramento para acompanhar as ocorrências em tempo real e contratar mais mil componentes para a guarda municipal, a fim de fazer um policiamento mais próximo da comunidade, “de modo que a população tenha uma sensação de segurança maior.”

O parlamentar afirmou que foi secretário de Cultura e conseguiu realizar grandes grandes obras com poucos recursos e também na condição de vice-prefeito de Bom Jesus mostrou como era possível construir uma sala de aula com apenas R$ 15 mil.

ESCOLAS ABERTAS

Ele disse que se for prefeito de Teresina, no final de semana as escolas municipais ficarão abertas para atividades esportivas e culturais. Fábio Novo falou que não tem vergonha de assumir o PT e nem tem medo do antipetismo, “porque minhas mãos são limpas.”

“Não respondo nem mesmo a um inquérito policial”, disse. Ele não falou nem os apresentadores lhe perguntaram sobre os indícios de irregularidades em recursos da Secretaria de Cultura no montante aproximado de R$ 25 milhões.

“TENHO MINHAS MÃOS LIMPAS”

O discurso é basicamente o mesmo utilizado pelo médico e ex-deputado Dr. Pessoa, do MDB. Os dois pertencem ao esquema governista, são apoiados pelo governador Wellington Dias (PT). O governador tem ainda um terceiro candidato que é o deputado federal Fábio Abreu (PL).

O objetivo de Wellington Dias com tantos candidatos no primeiro turno, conforme apuramos, é fazer com que haja mais vozes discursando contra a prefeitura municipal. (Toni Rodrigues)

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

31° Sensação
13 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias