Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES

O que Fábio Abreu entende de segurança pública? Pelo visto, é discutível...

O ex-secretário de Segurança afirma que montará Secretaria Municipal para combater violência e crime

08/10/2020 09h21 Atualizada há 2 semanas
352
Por: Redação
Fábio Abreu: Segurança contribui negativamente para sua campanha (Reprodução)
Fábio Abreu: Segurança contribui negativamente para sua campanha (Reprodução)

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Airton Nascimento Sousa, está entre a vida e a morte. Ele foi alcançado com um tiro com um tiro na cabeça ao ser assaltado em Teresina.

Num único dia, praticamente na mesma hora, duas instituições bancárias foram assaltadas. Uma, na cidade de Miguel Alves, 107 km da capital. Outra, na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

Pouco tempo antes uma bomba foi atirada contra o prédio da Câmara Municipal de Teresina.

Na manhã de segunda-feira, um vigilante de clínica participar em Teresina foi assaltado. Os bandidos tomaram sua arma e por pouco não tiraram sua vida.

UMA CRIANÇA ASSASSINADA

A criminalidade avança sobre Teresina. Uma criança de apenas dois anos foi assassinada com tiro na cabeça. Troca de tiros entre bandidos. Bala perdida.

Foi em setembro. Maria Vitória dos Santos foi vítima de bala perdida na noite de segunda-feira (22). O crime ocorreu na região do residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, e deixou ferido um homem, que não teve a identidade revelada. A menina foi atingida na cabeça e morreu no Hospital de Urgência de Teresina(HUT).

PROPOSTA SOBRE SEGURANÇA

Diante de tudo isso, e mais, que possa estar acontecendo longe dos olhos atentos da imprensa, é muito complicado entender como alguém que se propõe candidato a prefeito de uma capital venha a apresentar propostas sobre segurança pública.

Ainda mais em se considerando que o mesmo indivíduo, no caso, o deputado Fábio Abreu, tenha sido secretário de Segurança pelos últimos cinco anos e meio. Isso mesmo, secretário de Segurança.

Licenciou-se para ser candidato. Afirma ele que a guarda municipal pode atuar com mais rigor, com mais firmeza no combate à violência e criminalidade.

O QUE DIZ O EX-SECRETÁRIO

Ele propõe a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Coincidente, aliás, com a proposta do seu colega de campo eleitoral Fábio Novo, do PT, outro candidato governista.

“Precisamos entender que nós temos um processo de repressão aí presente, com indivíduos que cometem crimes. Esse sim é o papel da guarda municipal nas diversas áreas que estamos prevendo em nosso plano. Estamos prevendo também a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, para que essa faça parceria com o estado.”

POLÍCIA MILITAR DESNECESSÁRIA

A Polícia Militar será retirada de alguns locais. Não especifica onde. Mas diz por quê: a guarda municipal estará presente.

“Onde eu estiver fazendo um policiamento de guarda municipal, lá não é necessário que eu faça o policiamento com a PM. Essa é a integração que eu digo. É eficiência a otimização dos meios que a gente tem.”

SEGURANÇA DO ESTADO NÃO TEM RESPONSABILIDADE

O ex-secretário diz que a polícia prende e a justiça solta. Discurso combinado. É uma forma de tentar responsabilizar o Poder Judiciário pela grande quantidade de bandidos que estão à solta.

Está faltando realmente o que dizer. O Judiciário ancora suas decisões na lei. Prisões feitas com base na lei e resultando de planejamento e de inteligência são mantidas. Exceto quando são feitas como espetáculo. (Toni Rodrigues)

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 04h19 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

29° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias