Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política IBI CLAUSUS

Prefeito preso de Agricolândia alega manter fortes ligações com Rafael Fonteles

Prefeito se relaciona muito bem com secretário de Fazenda do estado; ele foi preso por suposto crime eleitoral

09/10/2020 08h05
772
Por: Redação
Walter e Kelly Alencar: Palácio de Karnak como cenário (Reprodução)
Walter e Kelly Alencar: Palácio de Karnak como cenário (Reprodução)

Preso na operação Ibi Clausus, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o prefeito Walter Ribeiro Alencar, de Agricolândia, costuma se gabar nos meios políticos de suas fortes ligações com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Segundo relatos que nos foram repassados por fontes confiáveis, o prefeito diz alto e bom som que nada irá lhe acontecer porque é amigo do peito e irmão camarada de Fonteles, com quem manteria uma relação de muita proximidade. Os próximos dias serão determinantes para confirmar ou negar sua pretensão — e afirmações.

>>> Walter Alencar em audiência com Rafael Fonteles acompanhado do deputado João Mádison Nogueira

Recentemente, Walter Alencar esteve em audiência com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, juntamente com o deputado estadual João Mádison (MDB). Os três trataram sobre a liberação de recursos para asfaltamento da estrada entre Agricolândia e Lagoinha do Piauí. Obra que poderia ter sido realizada em outro momento. Mas deixa-se para o período eleitoral apenas para convencer os eleitores de que a obra está sendo realizada por determinado agente político, no caso, prefeito, deputado e, agora, o possível futuro candidato a governador Rafael Fonteles. A foto dos três circulou em redes sociais nas duas cidades.

Walter Alencar é contumaz frequentador do Palácio do Karnak. Costuma tirar fotografias utilizando a arquitetura do palácio como cenário. Diante dos fatos de que é acusado, pode ser preso por até um ano e perder registro de candidatura, se for candidato.

Walter Alencar é veterano na política. Foi vereador em diversas oportunidades. O pai Francisco Alencar, o o Chicão, já falecido, também foi prefeito (1983/88 e 1993/96). Walter Alencar está no segundo mandato. Ele queria colocar a mulher, Kelly Alencar (PTB), como prefeita de Lagoinha do Piauí.

A operação teve apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado). Com o gestor foram encontrados lista com o nome de supostos eleitores, bem como valores, como R$ 87 mil em dinheiro e R$ 40 mil em cheques. O Ministério Público suspeita que o prefeito iria usar as cifras para a compra de votos.

O promotor de Justiça, Mário Normando, disse que as listas contêm supostos favorecimentos, que incluem utensílios de cozinha, materiais de construção e até ajuda para consertar moto. A operação resulta de procedimento de investigação criminal que apura possíveis ilícitos praticados por organização criminosa com atuação em vários municípios piauienses. São 19 alvos nos municípios Passagem Franca, Teresina, Agricolândia, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão e Lagoinha do Piauí. O prefeito de Passagem Franca do Piauí, Raislan Farias, também estaria implicado. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 04h41 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

29° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias