Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política PESQUISA ELEITORAL

Montezuma cresce; Dr. Pessoa e Fábio Novo avançam sobre votos de Fábio Abreu

Pesquisa divulgada pelo site Política Dinâmica evidencia queda de Abreu diante do crescimento de seus companheiros de base aliada

09/10/2020 10h26 Atualizada há 2 semanas
142
Por: Redação
Apoio de Firmino é determinante para crescimento de Kleber Montezuma (Reprodução)
Apoio de Firmino é determinante para crescimento de Kleber Montezuma (Reprodução)

Na última pesquisa Credibilidade, divulgada há pouco pelo site Política Dinâmica, o professor Kleber Montezuma, candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, mantêm a tendência de crescimento e assume o segundo lugar na disputa. O candidato Fábio Abreu, do PL, que conta com apoio do Palácio de Karnak, vê seus votos minguarem progressivamente e vai para uma terceira posição nada cômoda. 

Explica-se. Ele perde votos justamente para seus dois companheiros de base aliada — e isso nos remete a uma análise muito apropriada sobre o apoio do ex-senador João Vicente Claudino. Talvez confiar natal base aliada não seja uma atitude adequada. Principalmente quando se está sob a coordenação de um enganador compulsivo como o governador Wellington Dias. JVC foi confiar nessa história de base aliada e se deu muito mal.

O candidato Dr. Pessoa (MDB), outro que tem apoio de Karnak, embora ele negue radicalmente (no entanto já foi flagrado em animada combinação com o governador petista), cresceu e depois caiu novamente. Ele tira votos de Abreu na medida em que divulga que sua candidatura conta apenas com candidatos a vereador extraídos das forças policiais. São poucos aqueles, notórios, que provêm de extratos sociais e políticos. Ademais, estaria desfalcando as forças policiais ao retirar de circulação quadros das polícias Civil e Militar, numa situação em que a segurança pública já enfrenta grave crise por falta de estrutura e novos concursos.

Pessoa tem dito aos seus interlocutores que se não fossem os militares e policiais civis Fábio Abreu praticamente não teria candidatos à Câmara. E, sem candidatos, não tem que peça votos por ele. Fábio Novo, o candidato do PT, também cresce atirando contra Fábio Abreu. O petista tem feito críticas contundentes ao setor de segurança pública que até recentemente esteve sob a gestão de Abreu.

Numa entrevista a Rádio Teresina FM ele declarou que o maior problema enfrentado pela população teresinense é a insegurança. E propõe a criação de uma secretaria municipal de segurança pública. A proposta perde sentido ao também ser encampada pelo próprio candidato militarista. Wellington Dias assiste a tudo em silêncio. Ele gostaria muito que o candidato do seu partido crescesse. Mas qualquer dos três serve para ele.

No entanto, existem comentários insistentes nos meios políticos dando conta de que o governador não parece mais muito interessado na campanha de Fábio Abreu. Ele tem acompanhado os números e realizado outras pesquisas internas, diante do que está praticamente convencido das remotas chances do seu outrora pupilo (um deles). O desempenho eleitoral de Fábio Abreu será determinante até mesmo para seu destino na segurança pública que é hoje tão incerto quanto os votos que lhe faltam para confirmar a falácia dos seus seguidores. (Toni Rodrigues)

ACESSE AQUI MATÉRIA DO POLÍTICA DINÂMICA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 07h03 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol e Chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias