Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política CASTELO DO PIAUÍ

Prefeito rompe com Wellington Dias e vai deixar o PT

Desfiliação vai ocorrer logo depois das eleições; ele pode ir para o MDB de Marcelo Castro

11/10/2020 07h01
912
Por: Redação
Magno e Wellington em solenidade em Karnak (Divulgação/CCOM)
Magno e Wellington em solenidade em Karnak (Divulgação/CCOM)

O prefeito de Castelo do Piauí, 211 km de Teresina, José Magno, rompeu com o governador Wellington Dias (PT). Ele permanece filiado ao partido, no entanto deverá anunciar seu desligamento logo depois das eleições. José Magno reclama de ausência do governo no município.

Ele revelou a amigos e correligionários que pretende se filiar ao MDB logo depois do pleito eleitoral e que o faz em reconhecimento aos serviços prestados pelo senador Marcelo Castro, que o teria ajudado com emendas parlamentares bem mais que o governador com obras.

Anunciar o rompimento agora poderia ser ruim porque apesar das divergências o governo se propõe realizar uma série de ações no município. No período eleitoral isso pode ajudar na campanha reeleitoral do prefeito e contribuir com o desenvolvimento do município.

Segundo José Magno, ao longo dos quatro anos de administração, o governador Wellington Dias não se tem feito presente em ações a favor da população local. Praticamente todas as obras foram tocadas com recursos da municipalidade ou então por meio de emendas parlamentares.

Confidenciou ainda que não se pode deixar para a última hora realização de obras necessárias para o desenvolvimento do município como calçamento e estradas. O prefeito se ressente de que o governo do estado praticamente abandonou Castelo do Piauí e só aparece agora perto das eleições.

No seu entender, obras devem ser realizadas ao longo do período administrativo e não apenas em período pré-eleitoral. O governo tem se utilizado dessa tática para agradar prefeitos, vereadores e eleitores. Muitas licitações são realizadas com uma certa antecedência, porém as obras são realizadas apenas na época das eleições.

A Procuradoria Regional Eleitoral determinou abertura de procedimento para investigar irregularidades praticadas pelo governador em face das eleições. O procurador recebeu denúncias de que o governador estava fazendo nomeações para atender interesses de campanha dos seus aliados e partidários.

Um vereador de Castelo do Piauí nos disse que o prefeito não coaduna com esse comportamento do governo e por isso teria entrado em rota de colisão. José Magno há tempos vem se queixando aos auxiliares próximos do governador de que o município precisaria de maior atenção. O prefeito foi eleito com apoio do governo do estado e diante de inúmeras denúncias de uso da máquina pública em favor de sua candidatura em 2016.

Magno foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, recentemente, em razão do suposto desvio de R$ 4,5 milhões em recursos da merenda. Ele nega as acusações e atribui a manobra de adversários. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 04h41 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

29° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias