Segunda, 26 de Outubro de 2020
86 99979-7842
Política ELEIÇÕES 2020

Duas fotografias revelam muito mais sobre a ligação de Dr. Pessoa com Wellington Dias

Em Teresina, candidato do MDB nega aliança com PT, mas insiste em “se deixar” fotografar ao lado de Wellington Dias

18/10/2020 10h49 Atualizada há 1 semana
567
Por: Redação
Nova foto de Dr. Pessoa ao lado de W. Dias: persistência na associação da imagem ao PT
Nova foto de Dr. Pessoa ao lado de W. Dias: persistência na associação da imagem ao PT

Um antigo ditado ensina: “Errar é humano, persistir no erro, é ignorância.” Em agosto, o médico e candidato a prefeito José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, esteve em audiência com o governador Wellington Dias (PT) em Karnak.

De acordo com o que se divulgou depois, foi um acerto para eventual 2° turno das eleições. Todos os partidos da base governista se uniriam ao candidato do MDB. Wellington pode ter feito esse mesmo acordo com Fábio Abreu, porém não houve divulgação.

A foto é de Jorge Bastos, fotógrafo oficial do governador. O encontro se deu na sala de audiência de Karnak e reuniu ainda o presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho, e o senador Marcelo Castro, ambos do MDB. Marcelo é o senador que declarou recentemente: “Aliança boa é entre PT/MDB.”

 

>>> A primeira foto, em 26/08, produzida pelo fotógrafo oficial Jorge Bastos: em Karnak

 

>>> A segunda foto, com Jeová Alencar mais presente. Na outra ele aparece de costas, apenas um pedacinho da cabeça

“EU SERIA DO PT...”

Dr. Pessoa negou que tenha feito qualquer entendimento com Wellington Dias. Ele sentiu negativa a reação do eleitorado que, em Teresina, rejeita o PT com toda as forças. O partido nunca chegou nem perto de eleger prefeito. E muito menos aqueles que foram apoiados pelo governador.

Numa entrevista que nos foi concedida em 1° de outubro, o médico disse que não tem apoio do governador. Se tivesse estaria filiado ao PT e não ao MDB. “Ora, não faz sentido, eu seria do PT se tivesse apoio do governo.” Nesta semana começou a circular nas redes sociais uma nova fotografia mostrando que o entendimento negado avançou. Não apenas avançou como envolve novos personagens.

A NOVA FOTOGRAFIA

Quem aparece agora ao lado do candidato emedebista, ao lado de Wellington Dias e Themistocles, é o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, parlamentar que foi do PSDB, muito ligado ao prefeito Firmino Filho e que, de repente, ao se ver presidente da Câmara, simplesmente rompeu e caminhou a passos firmes em direção ao Karnak. Na outra imagem, de agosto, ele está obscuro. Aparece apenas um pedacinho da cabeça.

A nova fotografia não tem assinatura. Foi feita num ambiente não identificado, repleto de livros, provavelmente na residência oficial. O governador se diz escritor e leitor voraz de muitos livros, no entanto nunca foi visto, em qualquer tempo, mesmo antes de ser político, em qualquer livraria de Teresina. Versões que só a política piauiense produz.

>>> Ao lado de Robert Rios, Dr. Pessoa afirma que sente segurança: Robert rejeita aliança com PT (Foto/Divulgação)

ELE PERSISTE NO ERRO

A imagem mostra que Dr. Pessoa não apenas cometeu um erro crasso ao associar sua imagem ao PT e ao governo de Wellington Dias, fracassado em todos os sentidos, no âmbito administrativo. Ele insiste no erro e agora de novo se encontra com o chefe do Executivo e outros políticos igualmente cotados para tratar sobre o segundo turno das eleições. 

O governo acredita piamente que Pessoa disputará contra o candidato do PSDB, professor Kleber Montezuma, e cuida em aparar arestas entre os candidatos da base. A ideia é de que novos encontram ocorram - envolvendo agora, além dos já mencionados, os deputados Fábio Abreu, candidato do PL, que há duas semanas se recupera de uma Covid 19 anunciada e para a qual não apresentou documentação, e Fábio Novo, candidato do PT e que patina na preferência do eleitorado, enquanto pressiona artistas, lideranças e produtores culturais para que infestem as redes sociais com sua propaganda eleitoral.

NADA DE SELFIES

O governador pediu que no próximo encontro não se faça selfies nem fotos porque a divulgação dessas imagens prejudica seriamente a campanha do Dr. Pessoa na medida em que gera associação com o Palácio de Karnak. É preciso alimentar a ideia de que Pessoa é um candidato independente como ele mesmo vem pregando sem muita fé em suas próprias palavras.

Um detalhe curioso nessas imagens é que o ex-deputado Robert Rios (PSB), candidato a vice de Pessoa, nunca está presente. Ele já declarou publicamente que não aceita aproximação com Wellington e o PT. Mas não disse nada sobre entendimento para o segundo turno — e muitos sobre apoio declarado do governador à chapa que ele integra. É voz corrente entre os políticos que apoio não se renega, pelo menos publicamente. Porque, nos bastidores, tudo indica que os acertos foram efetivados. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 02h55 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 38°

31° Sensação
11 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias